terça-feira, dezembro 06, 2005

Los Hermanos - Bossa'n'Roll ou Rock Sincopado?



Eu não conhecia o grande Opinião porque sua maior expansão ocorreu nos últimos dez anos, quando estive fora do circuito, e foi impactante o constraste da pequena garagem da Joaquim Nabuco, ainda hoje uma área residencial - imaginem nos anos 80 - , e a grande casa de espetáculos, bem aparelhada e com ótima lotação em plena segunda-feira.

Os The Darma Lovers abriram a noite às onze e meia tocando suas músicas e uma versão de 'Quando o sol bater...' da Legião Urbana. O Jimi Joe, na viola de 12, e o 4nazzo, na guitarra, já garantiam muita qualidade mas o baixista foi um show a parte segurando a cozinha junto a uma boa percussão, que poderia ser mais ousada. Fecharam com 'O senhor da dança', se não me engano, em grande estilo.

Não havia Smirnoff Ice e tive que me contentar com Orloff.

Los Hermanos, para o meu ouvido, é uma banda que toca algo tipo Bossa'n'Roll. O vocal parece João Gilberto, quase recitando, para dentro, sem grandes variações melódicas e os arranjos tem a riqueza dissonante da bossa e do jazz. Em disco é um pop depressivo bem acabado.

Minha grata surpresa é que no palco a coisa toda muda radicalmente de figura. O peso das guitarras aumenta (e também seu volume), o baterista parece outro e os vocais passam da recitação ao berro.

O que poderia ser 'um banquinho, um violão' transforma-se num verdadeiro show de rock. Algumas vezes, um pop sincopado, excelente.

Quando eles lançarem um disco ao vivo passarão a contar com mais um admirador.

A essas alturas, algumas Ices na cabeça e outra na mão, estômago vazio, madrugada de terça, a Graforréia acabou ficando para a próxima, que espero não demore outros dez anos.

4 Comentários:

At 06 dezembro, 2005 23:07, Anonymous Anônimo disse...

Bom, enquanto eu achei que iria encontrar você e a sua querida e doce esposa na festa da Ritter para poder me apresentar pessoalmente (era o plano - manter a identidade secreta até a festa) chego lá e não encontro NINGUÉM de vocês.
Plano por água abaixo, comentários num blog do meu pai que eu não fazia a menor idéia que existia, e eu aqui: atrasada.
Internet é realmente mais rápida que eu.
Que legal que vocês visitaram o blog do papai. Ele está empolgadíssimo com isso.
Abraço forte.

 
At 06 dezembro, 2005 23:12, Anonymous Anônimo disse...

Ah, e para não deixar de comentar sobre o post:
que bom que o show foi bacana!!! Não poderia ter perdido esse baixista aí por nada, já que agora minha onda é o baixo.
Mas bom mesmo foi do Pearl Jam né!??!!?
Ohhhhh meu bom Senhor. Eu e Cristiano compartilhamos com vc a certeza de que, seja quando for a volta, nós estaremos lá...

 
At 08 dezembro, 2005 14:47, Blogger Madame disse...

Ao vivo eu nunca os vi... mas os CDs não saem do meu rádio nunca.

 
At 08 dezembro, 2005 21:21, Anonymous Anônimo disse...

As descrições de vcs são diferentes. To aqui pensando da convivência que complementa, o no quanto uma aparente diferença pode iludir o olhar de fora...

 

Postar um comentário

<< Voltar