segunda-feira, dezembro 05, 2005

Final melancólico - Ludopédio


Um grande campeonato teve um final melancólico.

O Corinthians teve a chance liquidar qualquer dúvida quanto ao título ao enfrentar o Goiás que já não aspirava a nada. Houve, é verdade, um erro de arbitragem mas a bola mais uma vez queimou os pés milionários e foi patético assistir o timão ficar tocando bola conformado com a derrota. Um empate seria suficiente para consagrá-lo campeão com ou sem anulação de jogos.

O Internacional, que poderia incendiar o campeonato, não conseguiu vencer o rebaixado Coritiba. Uma vitória do colorado combinada com a derrota do Corinthians levaria a decisão do campeonato para os critérios de desempate. Ser vice-campeão pelo saldo de gols de um campeonato de pontos corridos daria aos colorados muito mais gás para gritar 'tetracampeão', ainda mais com os acontecimentos paralelos.

No final das contas, o dia foi de Romário que, cobrando dois pênaltis, sagrou-se goleador veterano do Campeonato Brasileiro.

Lembrando o polêmico erro do Márcio Rezende de Freitas e a consagração de Romário não posso deixar pensar que nosso belo campeonato de pontos corridos foi mesmo decidido nos pênaltis - os marcados e os não marcados.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Voltar