domingo, dezembro 09, 2007

O nome da rosa

"Mas então vivemos num lugar esquecido por Deus", disse eu, desanimado.
"E encontraste porventura algum em que Deus ter-se-ia sentido à vontade?" perguntou-me Guilherme, olhando-me do alto de sua estatura.
Depois mandou-me ir descansar. Enquanto me deitava cheguei à conclusão de que meu pai não deveria ter-me mandado pelo mundo, que era mais complicado do queu pensava. Estava apredendo coisas demais.
"Salva me ab ore leonis", rezei, adormecendo.

(conversa entre Adso de Melk e Guilherme de Baskerville, por volta das três da tarde do segundo dia na abadia)

1 Comentários:

At 17 dezembro, 2007 16:13, Blogger Elcio disse...

Mto bom esse espaço.
Estarei aqui mais vezes.
Li sobre o féretro corintianho...achei hilario, pq sera q td desgraça, cedo ou tarde torna-se motivo de risos? Sou corintiano...ainda estou aceitando pesames...kkkkk

é isso ai.
[ ]´s e otima semana

 

Postar um comentário

<< Voltar