domingo, março 22, 2009

Flamengo e a Segunda Divisão

Vasco 2 x 0 Flamengo


O Maracanã estava lindo com as duas torcidas fazendo tremer as arquibancadas com o retumbar de mais de 50.000 vozes.
Sentado ao lado da torcida do Flamengo, por escolha própria, não presenciei mais nada agradável. O time em campo estava tão atrasado quanto os salários dos jogadores.
Depois das duas primeiras expulsões o jogo tornou-se horrível, a chuva aumentou e as torcidas se encolheram.
O Flamengo teve chance em dois contra-ataques mas não conseguiu aproveitar. A escalação é simples: um goleiro - Bruno, um zagueiro - Fábio Luciano, um meio-campo - Ibson, e um atacante - Josiel. É pouco para formar um time.
Josiel e Zé Roberto contra a dupla de zaga do Vasco parecia Davids contra Golias. Juan não conseguiu uma jogada efetiva, a não ser cavar escanteios, que eram cruzados para a área, quando não se chutava o chão e o passe mal chegava à meia altura.
Leo Moura estava na meia-esquerda!!!! Conseguiu duas boas jogadas durante os 90min. Uma no primeiro tempo, quando caiu pela ponta direita (voltando a sua) e conseguiu um cruzamento; outra no segundo tempo, quando, da meia-direita (a sua) lançou Obina, que substituiu Josiel, entre os zagueiros.
No final do carnaval de expulsões, o Flamengo teoricamente teria superioridade numérica mas Obina estava machucado e Cuca deixou de substituí-lo queimando sua última alteração com outro jogador. Era um futebol society, sem tática nem técnica, em que os jogadores do Vasco demonstraram que ser melhores.
Talvez, parte da responsabilidade seja do técnico, parte seja da Diretoria. Mas a verdade é que sem técnico e sem salários, o Flamengo é grande candidato ao rebaixamento.
A torcida rubro-negra, perdendo de 2X0, ainda gritava 'ão-ão-ão segunda divisão'. No fundo reconhecendo que seu time está pior que um time de segunda divisão.

2 Comentários:

At 24 março, 2009 10:57, Blogger Unknown disse...

"Rogério: a pessoa certa no local errado."

Da próxima vez, vá ao jogo do Flusão, assista ao Fredgol, Conca & Cia., não tome chuva na cabeça, presencie um futebol elegante e tenha certeza de que gastou bem teu dinheirinho.

Afinal, algo conhecido como "urubu" não pode ser bom.

 
At 24 março, 2009 11:59, Blogger Rogério B. Alves disse...

Márcio,

No próximo Fla-Flu estarei lá, com pó-de-arroz e tudo. Só espero ter coisas melhores para contar.

 

Postar um comentário

<< Voltar