sexta-feira, setembro 15, 2006

Em Buenos Aires tem Villa, Egberto e Itiberê

O respeito que os argentinos têm pela cultura em geral é conhecido, mas o que mais me impressiona é o seu respeito pela cultura brasileira.

Em 2001, encontrei aqui 'Villa-Lobos por ele mesmo', 5 CDs com as gravações que ele mesmo regeu e que eu nunca havia visto no Brasil. Voltei agradecido.

Em 2003, meu ídolo, Egberto Gismonti tocava no maior palco do país, o Teatro Colón.

Hoje, a pessear por Corrientes, só víamos Itiberê pra cá, Itiberê pra lá. Quem é Itiberê? É um conjunto de 17 músicos cariocas 'regidos pelo lendário baixista de Hermeto Paschoal'!

Desta vez fiquei devendo. Hermeto eu sei quem é, mas nunca tinha ouvido falar de seu baixista.

1 Comentários:

At 16 setembro, 2006 12:03, Blogger Alex disse...

Oba! Posts porteños!

 

Postar um comentário

<< Voltar