sexta-feira, junho 23, 2006

Brasil 4 x 1 Japão




Vamos combinar uma coisa? Gol de barriga também vale!

Muito obrigado pela apresentação, pela emoção de sair perdendo, pelo Cicinho que deu o passe para o primeiro gol, pelo Juninho que fez o segundo, pelo Gilberto que fez o terceiro. Agradeço também pela insistência com o Ronaldo que fez seus dois gols. Mas agora chega! Eu torci desesperadamente para que o nosso pré-recordista fizesse o terceiro gol, batesse o Gerd Müller, pois assim o Parreira estaria livre para retirá-lo do time.

Não custa sonhar, não é mesmo?

Sei que o Parreira não vai tirar o Ronaldo. É bem pior. O time está armado em função dele. Ronaldinho, Kaká, Cafu e Roberto Carlos a serví-lo. Adriano, seu reserva de luxo. Sim, Ronaldo tinha um reserva em campo, alguém de sua posição, com as mesmas características, caso quisesse descansar um pouco durante a partida. O famoso quadrado, 2 armando e 2 concluindo. Acontece que Adriano não estava ajudando muito nem na marcação nem na criação de jogadas e assim Robinho rouba-lhe o lugar (se não estiver lesionado). Isso já melhora um pouco o ataque porque teremos 3 armando (e também concluindo) e 1 parado. Tirar o Ronaldo seria reestrurar todo o time e sei que não temos mais tempo para isso. Por isso vamos com ele, para onde quer que nos leve.

Vamos acordar uma última coisa? Não tomemos o jogo contra o Japão como parâmetro. Terça-feira não teremos o mesmo adversário, não teremos a mesma escalação, não haverá a mesma pressão.

Não é só a vontade de Gana (que lhe dá nome) que a diferencia do Japão; é a virilidade da marcação exercida por seus jogadores. Gana é mais que Croácia, mais que Austrália, e 3x mais que Japão. Só não foi 1º lugar no seu grupo porque Carlos Simon, nosso representante na arbitragem, sonegou-lhe dois pênaltis no jogo contra a Itália. Gana é mais que a Itália. Não tem tradição, é verdade, mas até isso conta a seu favor: se perderem, perderam para o Brasil, e se ganharem, fazem história.

Torço por uma vitória no tempo normal mas, se fosse proposto, aceitaria de bom grado que fôssemos direto para os pênaltis.

1 Comentários:

At 25 junho, 2006 13:12, Anonymous Anônimo disse...

Falando da decisão nos pênaltis eu concordo, apesar de quê se chegarmos a decidir nos pênaltis, isso significa que teremos corrido 120min antes, e contra GANA. Isso desgasta qualquer preparo físico e pra bater um pênalti é necessário muuuito preparo. Por incrível que pareça, mas isso conta bastante na hora de bater. Quem estiver mais inteiro tem uma probabilidade muito maior de acertar. O que conta a nosso favor é o Dida que pega mesmo.

Quanto à escalação eu acho que voltam os laterais por uma questão de marcação. O Cicinho jogou muito, mas também muito faceirinho. Acho que o Parreira mantém o Cafú e o R. Carlos por uma questão de preparo e marcação. O Cicinho é novo, mas acho que em termos de preparo e tarimba pra marcação ele é mais fraco que o Cafú e digo o mesmo entre o R. Carlos e o Gilberto.
No ataque acho que fica como está. O Adriano no banco e o Robinho no ataque ao lado do Ronaldo que busca se isolar na artilharia das copas. Acho que a grande incógnita está no meio. A grande interrogação está no Emerson, pois o Zé Roberto está jogando muito e a meu ver tem lugar certinho no meio campo, ainda mais pra conter os rápidos contra-ataques ganenses.

 

Postar um comentário

<< Voltar