sábado, maio 01, 2010

Serafina Ajalla Retamozo

Mãe

O céu é o mesmo na estância.

Apojos de lua gorda
Cada vez engordas mais.

Na vida rasguei saudades
nesta distância de ti.
Fatias de céu perseguem
teus rumos dentro de mim.

Remenda meus sonhos, mãe!


Quitanda

Minha mãe faz nas quitandas
meia lua de pastel.

Vou para o céu das carreiras,
do meu balaio de vime
vendo luas a granel.

Pés de moleque - são luas
estreladas de amendoim.
Quitanda - céu de doçura
da minha infância sem fim.
Tanta estrela! Tanta lua!
- nenhuma estrela pra mim...


(dois poemas do livro Lua Andarenga, de José Hilário Ajalla Retamozo, publicados em 1957)

1 Comentários:

At 19 junho, 2010 14:49, Blogger Sarte disse...

simplesmente lindoooooooooos!!!
com carinho e saudades daqueles que já partiram. salete retamoso palma

 

Postar um comentário

<< Voltar